Construção de marcas
O planejamento de construção de marcas passa por um verdadeiro preâmbulo de comunicação. As diversas técnicas e artes da comunicação devem ser disponibilizadas para dar corpo ao planejamento, intensificando o número de respostas dos diversos públicos às ações realizadas pela empresa.
É essencial iniciar o processo de construção de marcas por meio de campanhas institucionais, reforçando os valores da marca e da empresa em si. Depois desse trabalho realizado, a empresa pode começar a divulgar seus produtos, tendo como garantia uma plataforma de relacionamento com os públicos, já estabelecida anteriormente.
A escolha dos veículos de comunicação também é um passo importante para a conquista de mercado e valorização da imagem que pretende se estabelecer. Por isso, nem sempre um maior gasto com mídia é sinal de bons resultados. É preciso conhecer e estabelecer uma comunicação que esteja dentro da realidade e dos momentos mais oportunos do público alvo. Uma pessoa que atue no setor agropecuário, numa fazenda do interior de Goiás, talvez não fique sensibilizada por uma comunicação de caráter megalópole. É preciso ter a correta leitura da melhor maneira de se comunicar com públicos específicos, obtendo assim, um relacionamento mais interativo e propício para ambas às partes.
Uma das principais coisas que temos a relevar no planejamento de comunicação é a cultura local e até mesmo individual de quem estaremos nos relacionando. Respeitar a individualidade, a crença e a forma de pensar dessas pessoas pode ser o grande passo para a conquista de uma comunicação verdadeira e benéfica para ambos.
A construção de marcas passa por todos esses valores. E tendo esses princípios como bússola é sempre mais fácil construir um plano de comunicação com garantia de resultados, com conquista de públicos, com marcas de sucesso.
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