quarta-feira, 11 de junho de 2008

Namoro sem conteúdo não dá!

Navegar pelos sites da internet é como um namoro, se não há conteúdo, não deve durar por muito tempo. É fácil perceber nas pesquisas de navegação que os internautas procuram acessar aqueles sites com os melhores conteúdos de informação e interação, com novidades, visualmente dinâmico e que ofereça uma linguagem interativa com a necessidade do leitor. Por isso, cada vez mais é preciso cuidar com afinco do conteúdo da internet, buscando valorizar cada informação, cada espaço destinado a interagir com os visitantes, para que ele não seja somente um freqüentador assíduo, mas também um propagador para outros visitantes.

Cada vez mais a internet tem ocupado espaço nas relações de comunicação com o mercado, na venda de produtos, divulgação de serviços, fortalecimento de marcas e apoio institucional. Dados do mercado nacional apontam que as empresas investiram R$ 526,6 milhões em publicidade na internet, nos três primeiros meses deste ano. Isto representa um crescimento de 45,8% em relação ao ano anterior, no mesmo período.

Portanto, planejar o conteúdo disponibilizado e acertar na linguagem para melhor interação deve ser a preocupação básica daqueles que administram a comunicação corporativa. Pois, os resultados e as informações coletadas a cada “clic” fundamentam o planejamento de comunicação e fortalecem o apoio ao planejamento estratégico da organização.

Com isso, concluímos que a beleza de um site é importante, mas o conteúdo é fundamental!

Nenhum comentário:

Gerenciamento de crises

No final de novembro de 2023, o mundo da inovação e inteligência artificial recebeu com surpresa a decisão do conselho consultivo da OpenAI...