quarta-feira, 28 de maio de 2008

A grande virada

Para aqueles que desejam fazer uma revolução no sistema de comunicação de sua empresa, um conselho: identifique qual é o verdadeiro retrato de sua organização antes de dizer que ela é alta, de olhos verdes, simpática e bem humorada. É importante perceber com clareza, qual é a verdadeira identidade da empresa e como ela é percebida por seus idealizadores (grupo funcional) e públicos (clientes, fornecedores, comunidade, imprensa, sindicato, entre outros).

Para quem recorre à propaganda e publicidade para maquiar a imagem da empresa é bom refletir. Uma boa campanha publicitária pode ser comparada a um encontro marcado pela internet: um bom texto, uma imaginação criativa e a perspicácia comportamental podem ser a garantia de um encontro, mas nunca a continuidade de um relacionamento.

Entrar numa guerra sem saber se os soldados aliados estão preparados e motivados para ganhar é, no mínimo, temeroso. Portanto, a pesquisa minuciosa de comunicação interna e externa é um pré-requisito básico para se estabelecer um plano de comunicação que esteja em sintonia com o planejamento estratégico da empresa e com o interesse de todos, buscando ferramentas catalisadoras da motivação em prol de resultados satisfatórios para todos.

O que for apurado através dessa verdadeira “radiografia empresarial” pode ser um sinalizador importante para definir a estratégia de atuação da organização no campo da comunicação (interna e externamente), melhorando a aplicação de recursos, obtendo mais resultados e gerando melhor pré-disposição para com a empresa e suas ações.

A marca da empresa e seus produtos agradecem.

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